Buscar
  • Camila Feijó

Power Hiking

Power Hiking, você conhece essa técnica?Sabe como e quando é o melhor momento pra utilizar na corrida de montanha?

.

Quando comecei a correr nas montanhas, acreditava que o quanto eu conseguisse correr nas subidas, melhor eu seria. Logo percebi que, a energia gasta fazendo muita força pra correr com um grande desnível, de forma desorientada, não compensava em termos de ganhar tempo. O desgaste muscular e um pico da frequência cardíaca, faz com que você não tenha pernas nem fôlego pra manter um bom rendimento por muito mais tempo. Então nesse momento, uma caminhada forte, com potência, é a melhor estratégia.

.

Não que seja fácil, mas uma caminhada com uma boa mecânica, e técnica bem feita, torna a subida íngreme muito mais eficiente e econômica. Seguem algumas dicas:

.

  • Inclinar o tronco à frente, proporcionalmente ao percentual de inclinação da subida. Mantendo abdômen contraído sempre, preservando a lombar.

  • Se concentre em ativar os glúteos, e deixar que eles se encarreguem do maior esforço. Para isso, flexione quadril e joelho a sua frente, e contraia o glúteo para trazer a perna de trás sucessivamente.

  • Sempre que possível toque o chão com os calcanhares, evitando subir apenas com a ponta dos pés, preservando os músculos das panturrilhas

  • Se a inclinação for íngreme, apoiar as mãos nos quadríceps permite que você mova seu centro de gravidade para a frente, seus braços agem de maneira semelhante aos bastões e você consegue adicionar um pouco de força ao seu impulso.

  • Para subidas médias, mantenha os braços ao lado do corpo, permitindo sempre um bom balanço.

.

Uma boa opção pra quem não tem facilidade pra treinar em terrenos com subidas é utilizar escadas e esteiras com inclinação.

.

#vidaultracorrida #salomonbrasil #vidascorridas #trailrunning #corrida #authen #casadacolunacopacabana #clinicmais #sejavelox #lph #usemangasports #mundoverdeleblon


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo