Buscar
  • Camila Feijó

XC Itaipava 50k



Ansiedade? Emoção? Largar forte na XC Itaipava foi uma mistura de tudo isso.

Traço minhas metas e seleciono minhas provas em função do percurso. Gosto de provas com trilhas técnicas e com uma boa altimetria. E claro, com belas paisagens!!! Uma vez definido, sigo a risca a planilha elaborada pelo coach Manuel Lago. Quando chega o grande dia, me sinto preparada pro que der e vier. Mas não é tão simples assim, sempre bate aquela ansiedade normal em vésperas de prova. E não foi diferente sábado passado em Itaipava, que além da ansiedade, tinha uma grande emoção envolvida, eu ia disputar a prova com um grande ídolo, Rosalia Camargo, atleta que acompanho e torço desde que comecei a correr. Uma grande campeã que admiro e respeito muito.

Largamos juntas e ainda no início da prova, com adrenalina a mil, acabei tomando a liderança, acompanhando meus amigos de equipe e fiz os dois primeiros trechos da prova bem fortes, sem caminhar, correndo em todas as subidas. O cansaço físico começou a aparecer e não segurei o ritmo abaixo dos 5/1000 no final do trecho 2. E ali logo no início do terceiro trecho ela me passou.

Sensação de alívio foi o que senti naquele momento, me hidratei e me alimentei com calma. Feliz retomei a prova pra fazer o que mais gosto, correr entre pastos, montanhas, rios e até quintal de porcos rsrsrsrs.

Rosalia é um fenômeno!!! Subir ao lado dela no pódio foi muito emocionante, um segundo lugar de muito valor.


22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo