Buscar
  • Camila Feijó

XC Itaipava, minha próxima ultra!



Em 2014 corri a primeira edição da XC Itaipava fazendo dupla feminina com a Joana Faissal e conquistamos o 1° lugar. Fiz os dois primeiros trechos que deram uns 27k e lembro-me bem da ansiedade da véspera por ter que atravessar um rio correndo por uns 200m. Era só a quarta prova trail que eu fazia, não tinha muita experiência nem técnica, mas sempre busco fazer o meu melhor. Ficamos tão animadas que no mesmo ano fomos campeãs também em dupla feminina na XC Búzios.

Daqui a exatamente um mês, vou encarar os 50k solo em Itaipava. Já venho fazendo treinos específicos pra essa prova, o que é a melhor parte, estar com a equipe praticando... O percurso é bem duro, sobretudo os trechos finais da prova que não conheci. Mas o lugar é lindo e estou bem animada pra encarar esse desafio.

Completar uma prova longa, terminando inteira, conseguindo apreciar a beleza das paisagens e mantendo a mente em sincronia com o corpo é das melhores sensações do mundo. E com certeza é o que sempre me leva a escolher o próximo desafio.


0 visualização