Cozinhar é outro grande prazer de minha vida. O dom de cozinhar eu herdei de minha avó Dulce. Reunir a família à mesa para receitas especiais, algumas tradicionais. Esse momento eu preservo muito: Estar com meus parentes em momentos de confraternização comendo bem, brindando a vida.

 

O corpo precisa de combustível. A vida de atleta me levou à nutricionista e a novas experiências culinárias, sem glúten e lactose. O foco agora é a nutrição desportiva. Unindo receitas e sabores tradicionais a uma alimentação equilibrada.

 

Um acompanhamento nutricional é fundamental para um atleta. Faz mais de um ano que tenho o acompanhamento da Juliana Nogueira Soeiro. Sua dieta me permitiu equilibrar minha alimentação e meu corpo sem radicalismo.

 

Muita gente fica admirada quando chego de um treino de 30k e vou para o fogão. Realmente um esforço físico para quem merecia o descanso. Mas também a certeza de que estarei repondo de maneira satisfatória, ao lado das pessoas que amo. Um tempero especial, segredo do sucesso.

 

Pão de Queijo Vegano

500g de aipim, 2 xícaras de polvilho azedo, 1 e meia a 2 xícaras de polvilho doce, 3/4 de xícara de óleo de girassol/milho/soja/coco, 1 C.S. de sal marinho, 1 C.S. de chia e 1 C.S. de linhaça.

Em uma panela cozinhar o aipim até ficar bem macio e dê para amassar com garfo. Depois de amassado, misturar com o óleo, o sal, a chia e a linhaça. Misturar os polvilhos e juntar a massa, com as mãos ir misturando até alcançar o ponto de enrolar os pãezinhos. Em seguida distribuir as bolinhas em uma forma untada com óleo e levar ao forno pré-aquecido com temperatura de 200/220 por aproximadamente 40/50 minutos. Obs: os pães crescem bastante, não colocar as bolinhas muito próximas na forma. 

Brownie de Tapioca de Frigideira

Ideal pro lanche da tarde... Misture bem todos os ingredientes: 1 ovo + 1 clara, 1 C.S. de polvilho doce, 2 C.S. de goma de tapioca, 2 C.S. de cacau em pó, 25g de chocolate amargo derretido e 2 C.S. de açúcar demerara orgânico. Despeje numa frigideira antiaderente e asse em fogo baixo, quando as bordas começarem a soltar, vire de lado, não deixe muito tempo para não ressecar. Pode acrescentar, nozes, castanhas, damasco...

Café da Manhã pós-treino

Suco de laranja com crepioca de queijo minas padrão. 

Crepioca: 3 colheres de sopa de tapioca, 1 ovo e sal a gosto. Bate tudo e coloca em frigideira antiaderente, virando nos dois lados. Acrescente o queijo e dobre o crepe até derreter o queijo.

Pode variar os recheios como requeijão, geléia etc

Salada de Acelga

Acelga, cenoura, pepino, tomate, pimentão, azeitona, passas, maçã, chia, azeite, sal, limão, pimenta do reino e ovos cozidos. Jantar  leve e equilibrado pros dias que chego tarde da faculdade. 

Picanha com Arroz de Espinafre

Picanha grelhada acompanhada de arroz de espinafre  - Arroz integral previamente pronto, misturado ao espinafre refogado no azeite com alho, champingnon e nozes.

Bolo de Banana Integral

2 xíc. de aveia em flocos, 1 xíc. de farinha de trigo integral, 2 xíc. de açúcar mascavo, 4 ovos, 1 C.S. de fermento, 1 C.S. de canela em pó, 1/2 xíc. de óleo (coco/milho/girassol...), 1 pitada de sal, 8 bananas d`água maduras.

Misture os secos (aveia, farinha, fermento, canela e sal) e reserve. Bata bem os ovos com o açúcar até virar um creme leve e espesso. Acrescente o óleo, as bananas amassadas e por último os secos. Leve ao forno em forma untada e salpique granola por cima. Tempo no forno mais ou menos de 40 min. (200°).

Jantar pré-treino longo

Nada melhor que uma massa pra dar energia antes de um longão ou uma prova. Esse espaguete é uma massa de arroz sem glúten com hambúrguer de salmão caseiro e molho teriyaki.

Hambúrguer: filé de salmão, aveia em flocos finos, salsa, cebola, alho, pimenta do reino e sal. Triturar tudo no processador e montar os hambúrgueres. Pode grelhar ou fritar com pouco óleo em frigideira antiaderente.

Batata assada com azeite e alecrim

Batata inglesa grande, fatiada com faca bem afiada, sem cortar até o fim. Vai abrindo e colocando azeite, alecrim e sal. Não precisa cobrir, vai direto pro forno e quando estiver dourada, é só tirar e servir. otimo acompanhamento de carnes, peixes ou frangos.

Salada Crua

Diga mais sobre este item. Sobre o que é este item e o que há de interessante nele? Dê às pessoas as informações necessárias para continuar e tomar a ação que você deseja.

Para personalizar este item, clique aqui > Adicionar e Gerenciar Itens.

Carpaccio de abobrinha e salada caprese

Perfeito pro verão carioca! Fácil de preparar e ótimo pra receber os amigos no happy hour de sexta ou domingo, quando acabam os treinos longos da semana.

Please reload